Covid-19 – Campanha de doação de alimentos

Campanha de Doação de Alimentos às Famílias da Escola Comunitária Maramar

A Escola Comunitária Maramar atende gratuitamente todas as 120 crianças do jardim de infância ao 5o ano das comunidades do Saleiro e do Cassange na Península de Maraú. Este ano firmamos um convênio com a Prefeitura de Maraú. A Escola segue fechada desde o final de março devido à pandemia da Covid-19 e uma grande preocupação nossa tem sido a alimentação das crianças e suas famílias.

A Península de Maraú é um local paradisíaco no sul da Bahia. A maior parte da renda dos moradores daqui vem do turismo. Este ano a alta temporada já não foi boa por causa da enorme mancha de óleo que tomou o nosso litoral no final do ano passado. Agora, por causa da pandemia, a Península está fechada para turistas desde março, ou seja, as pousadas e restaurantes estão todos fechados. Isso quer dizer que a grande maioria das famílias perdeu o emprego nas últimas semanas. Além disso, sem aulas, as crianças também ficam sem merenda e por isso existe agora uma dificuldade grande para as famílias conseguirem botar comida na mesa.

Por isso a Escola Maramar decidiu fazer uma campanha de arrecadação de alimentos e recursos para compra de cestas básicas para as famílias de baixa renda dos nossos alunos. Se você puder, ajude a gente doando qualquer valor para conta da Escola ou doando alimentos diretamente, caso esteja na Península. Se estiver apertado pra você também, ajuda a gente divulgando essa campanha pros seus amigos. Ao doar as cestas, nós também contribuímos para diminuir a circulação de pessoas que eventualmente saem para fazer suas compras nos distritos próximos, ajudando também na luta contra o coronavírus. A gente precisa garantir que as famílias tenham o que comer nesses próximos 4 meses! Vamos?

De acordo com o tanto que conseguirmos arrecadar, conseguiremos doar, para cada aluno, por mês, durante 4 meses:

½ Cesta básica com produtos de higiene: R$ 71,50
½ Cesta básica com produtos de higiene e legumes: R$ 90,00
½ Cesta básica com produtos de higiene, legumes e frutas: R$ 99,00

Para atingir nossa meta de entregar 100 cestas durante 4 meses, precisaremos de pelo menos R$ 28.600,00! Toda a prestação de contas será feita de forma clara e transparente e enviada a cada um por email ou whatsapp, além de ser publicada no nosso site.

» » Doações encerradas! « «

Gratidão a todos e todas que puderem ajudar!

E um agradecimento muito especial a:
. Zerobot Filmes, pela direção, produção e edição do vídeo e outros materiais da campanha;
. Seppia Conteúdo, pelo apoio constante na comunicação e redes sociais; e
. Koala Media House, pela enorme disponibilidade e ajuda na manutenção e atualização do site.

Nossa enorme gratidão e muitos desejos de saúde a todos vocês, amigos da Escola Maramar!