Época de Nicolau

Com a chegada do fim do ano, os educadores da Escola Maramar trabalham o conto de Nicolau, como uma preparação para o Natal. Seu objetivo maior é despertar em nós a partilha, a compaixão e o amor ao próximo. Os professores vivenciam essa história com as crianças durante um mês inteiro de várias formas, explorando todos os sentidos, a imaginação e estes valores tão importantes.

A época de Nicolau culmina no Dia de São Nicolau, 6 de dezembro, quando os professores organizam uma grande cesta com os saquinhos de Nicolau, costurados à mão por eles próprios e recheados com os alimentos citados na história – um pouco adaptados à nossa realidade baiana: castanhas de caju, maçãs vermelhas, grãos de trigo, pães de mel e biscoitos em formato de estrela feitos por toda a equipe.

Diante de um ano tão atípico de pandemia e também devido ao número grande de alunos que a Escola Maramar tem em 2020 (125!), vamos precisar de ajuda viabilizar os saquinhos de Nicolau e pensamos em utilizar esse valor residual da campanha para realizar este trabalho. Dessa forma, todos os alunos terão a oportunidade de vivenciar a história e de receber este presente tão especial feito com carinho por todos nós.