Nossa mudança de nome

Muito prazer, somos a Escola Maramar!

Antes, um projeto, agora uma realidade. Pra quem nos acompanha e sabe do nosso trabalho em prol da educação e o desenvolvimento humano, este ano será de algumas transições, a começar pela nossa própria identidade.

Essa mudança de nome, junto com outras novidades que ainda vamos anunciar, chega depois de muita reflexão, por parte da nossa equipe multidisciplinar. E explicamos o motivo.

Porque a palavra projeto, tecnicamente sugere algo com início, meio e fim. Mas, você pode ter certeza, o nosso sonho de oferecer uma educação de qualidade à região da Península de Maraú, com soluções criativas e saudáveis, em harmonia com a natureza, é algo que não tem fim, e nem pode ter.

É uma iniciativa perene, contínua. Por isso, ao nos tornarmos a Escola Maramar, nos tornamos a soma de cada parte, cada célula e cada projeto tocado por nossa maravilhosa equipe de forma totalmente integrada à comunidade e as pessoas que nela convivem.

A Escola Maramar é composta pelo Ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), Jardim das Bromélias (Jardim de Infância 2 a 5 anos) e pelo projeto Nascer do Som, que acontece na Praça Harmonia do Saleiro.

E assim seguimos com nossa missão: educar para transformar, promovendo o desenvolvimento social local. Isso, claro, sem colocar em risco as futuras gerações e o meio ambiente, propiciando a formação integral de seres humanos e minimizando a desigualdade social.