Escola Comunitária Jardim das Bromélias é um projeto social sem fim lucrativo que nasceu em 2011. A ideia veio a partir de um impulso de transformação social de seus idealizadores, com o objetivo de oferecer uma educação voltada ao desenvolvimento de seres humanos criativos, ativos, felizes e construtores de um mundo melhor.

Atendemos crianças entre 2 e 6 anos no município de Maraú, no sul da Bahia — estamos localizados em uma linda área verde preservada, no meio da Península, entre o mar e a lagoa. Nossa missão é potencializar o desenvolvimento do ser através do amor e do ambiente natural.

No Jardim das Bromélias, 80% das crianças são bolsistas — vindas de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade socioeconômico. Os outros 20% vêm de diferentes níveis sociais. O trabalho realizado na escola impacta positivamente e faz a diferença na vida dessas crianças e de suas famílias.

Essa pluralidade de público — uma exceção no Brasil — torna esse projeto ainda mais inovador no contexto da integração socioeconômica.

Fornecemos alimentação e materiais de qualidade para as nossas crianças e investimos na capacitação da mão de obra local — os talentos na comunidade são valorizados para que se desenvolvam junto ao projeto.

Para proporcionar uma educação de qualidade e garantir acesso à cultura para as crianças, o Jardim das Bromélias conta com a força dos professores, das famílias, dos apoiadores e parceiros.

A manutenção da Escola é garantida principalmente por meio de doações e apadrinhamentos. Também temos o apoio da Pousada Lagoa do Cassange — que doa o espaço, as instalações e o transporte.

Todos juntos, atuando com o intuito de fortalecer a formação das crianças rumo ao desenvolvimento humano integral e pleno, formando assim a grande Família Jardim das Bromélias.