Turismo Socioeducativo​

Península de Maraú – Julho 2019

Data 1:  07 a 13 de julho de 2019

Data 2: 14 a 20 de julho de 2019

Devido ao sucesso de uma viagem piloto feita em julho de 2018 teremos 2 saídas em julho de 2019.

Durante os 7 dias na região as famílias irão participar de 4 períodos de atividades junto com os alunos da Escola Maramar (alunos de 7 a 17 anos), além de 1 dia de passeio pela Baía de Camamu junto com eles também.

Para completar os demais períodos  iremos visitar as piscinas naturais de Taipu de Fora e ainda teremos 2 períodos para curtir a praia da Pousada Lagoa do Cassange (lagoadocassange.com.br) ou fazer algumas das atividades opcionais que serão oferecidas no primeiro dia da viagem.

Esse projeto inovador de turismo socioeducativo tem como propósito ser mais uma fonte financeira para custear as atividades do Projeto Maramar (projetomaramar.org.br). O lucro de cada viagem será 100% revertido para o Projeto. Esse lucro será apurado após a viagem e será informado aos participantes por e-mail.

O mês de julho, de inverno no litoral baiano, tem mais possibilidade de chuvas e temperatura mais amena. Mas é um mês onde a lagoa do Cassange tem água para banho e caiaque. Mas o foco dessa viagem será a interação local e troca de experiências.

Dia 1 – Traslado de chegada, acomodação e jantar de apresentação do roteiro.

Dia 2 – Pela manhã visita  e vivência na Escola Maramar.  Almoço livre. Tarde para  atividades opcionais. Jantar e pernoite.

Dia 3 – Manhã de atividades de vivência na Escola Maramar. Almoço num restaurante local. Visita as piscinas naturais de Taipu de Fora. Jantar livre e pernoite.

Dia 4 – Dia todo de passeio com os estudantes da Escola Maramar pela Baía de Camamu. Almoço no caminho. Jantar livre e pernoite.

Dia 5 – Dia todo livre para curtir a lagoa, a praia ou para fazer atividades opcionais. Jantar e pernoite.

Dia 6 – Manhã de atividades na Escola Maramar encerrando com um baba (futebol no linguajar local). Almoço livre. Jantar de despedida com música e pernoite.

Dia 7 –  Traslado de saída.

Atividade opcionais a serem confirmadas : Aula de Surf, Passeio de Stand up na Lagoa, visita a uma agro floresta em produção e Oficina de sabonetes biodegradáveis.

Data 1:  07 a 13 de julho de 2019

Data 2: 14 a 20 de julho de 2019

O que está incluído

6 noites em Bangalô Coqueiral duplo

traslado de chegada no dias 07 e 14 e de saída nos dias 13 e 20 de julho

4 jantares e 2 almoços em sistema buffet

4 meio períodos  de atividades com alunos da Escola Maramar

Passeio de barco pela baía de Camamu com os alunos

Passeio até as piscinas naturais de Taipu de Fora

Seguro saúde viagem

Valores por pessoa

Adulto – R$ 2.490,00 em apto duplo – R$ 3.680,00 em apto single

Criança de 0 a 5 anos – R$ 380,00

Criança de 6 a 11 anos – R$ 790,00

Adolescente de 12 a 17 anos – R$ 1.340,00

Valores de Criança e Adolescente válidos até 3 no mesmo apto do(s) pai(s).

Adicional por pessoas para Bangalô Pé na Areia – R$ 390,00 pelas 6 noites em duplo / R$ 780 pelas 6 noites em single

Obs.: Noite adicional sob consulta

Galeria de fotos da Pousada e da Região

O Projeto Maramar

O Projeto Maramar é fruto de iniciativas educacionais, culturais e ambientais filantrópicas, focadas no desenvolvimento sustentável — fundado em outubro de 1997 pelos empreendedores sociais Marcelo Monteiro, Isney Baptista Giuliano e Flávio Hauser.

Localizado em Marau, no Baixo Sul da Bahia, o Projeto Maramar surge da necessidade de um esforço extra ou simplesmente um esforço diferente no trato de questões fundamentais para o desenvolvimento humano.

A prioridade do Projeto Maramar é o incentivo ao desenvolvimento educacional – Educar para Transformar. O objetivo explícito desta prioridade é a promoção do desenvolvimento social local, sem colocar em risco as futuras gerações e o meio ambiente, propiciando a formação integral de seres humanos e minimizando a desigualdade social, através da educação, da cultura e do meio ambiente.

Visamos o desenvolvimento de pessoas íntegras, interativas e livres, impulsionando os vínculos de solidariedade humana e tolerância recíproca, em que se assenta a vida social.

Atualmente, abrange 3 lindos projetos filantrópicos: o Jardim das Bromélias — escola comunitária para crianças de 2 a 6 anos, criada em 2011; a Escola Maramar — de ensino fundamental, criada em 2016; e o Nascer do Som — atividades musicais e culturais, criado em 2016.

Nossas relações são pautadas em valores, dos quais não abrimos mão em nossa jornada, como: AMOR, RESPEITO, DIVERSIDADE e CONFIANÇA — pilares que sustentam nossas escolhas e são a base para as tomadas de decisão.

O nosso propósito é promover soluções criativas e saudáveis, simplificando as relações ambientais, sociais, econômicas e políticas, visando nos consolidar como agente de transformação por meio de ações socioambientais até 2022.

Galeria de fotos do Projeto

Para dúvidas você pode entrar em contato por meio do e-mail: marcelo@lagoadocassange.com.br