Localizada em Maraú, no Baixo Sul da Bahia, a Escola Comunitária Maramar surgiu da necessidade de abordar questões fundamentais para o desenvolvimento humano.

Inspirada na Pedagogia Waldorf, a prioridade da Escola é incentivar o desenvolvimento educacional – Educar para Transformar, cujo objetivo é a promoção do desenvolvimento social local, sem colocar em risco as futuras gerações e o meio ambiente, propiciando a formação integral de seres humanos e minimizando a desigualdade social, através da educação, da cultura e do meio ambiente.

Hoje, a Escola Maramar abarca nossas três iniciativas: a Escola de ensino fundamental, que atende crianças do 1° ao 5° ano; o Jardim das Bromélias, jardim de infância para crianças de 2 a 6 anos; e o projeto Nascer do Som, que promove atividades musicais e culturais na Praça Harmonia do Saleiro desde 2016.

Nossa prática educacional também é fundamentada nos quatro pilares da educação propostos no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI: aprender a conhecer, aprender a conviver, aprender a ser e aprender a fazer.

Acreditamos que este é o caminho para o desenvolvimento da autonomia de cada indivíduo. Nosso objetivo é educar para gerar uma transformação social — queremos que os nossos estudantes realizem seus sonhos, façam escolhas e encontrem caminhos que os conduzam ao sucesso pessoal e profissional.
As atividades da escola acontecem em um espaço de natureza preservada com acesso pela BR 030, no Km 32. Veja aqui o local de acesso – com tour 360º e fotos e vídeo atualizado.

A mantenedora do Projeto é o Instituto Promar, Associação civil, sem fins lucrativos, CNPJ 024382780001-70, existente desde 1998.

venha, participe!

Você pode fazer a diferença nesse projeto incrível!

Faça um tour virtual de 360º pela escola!