O Projeto Maramar é fruto de iniciativas educacionais, culturais e ambientais filantrópicas, focadas no desenvolvimento sustentável — fundado em outubro de 1997 pelos empreendedores sociais Marcelo Monteiro, Isney Baptista Giuliano e Flávio Hauser.

Localizado em Marau, no Baixo Sul da Bahia, o Projeto Maramar surge da necessidade de um esforço extra ou simplesmente um esforço diferente no trato de questões fundamentais para o desenvolvimento humano.

A prioridade do Projeto Maramar é o incentivo ao desenvolvimento educacional – Educar para Transformar. O objetivo explícito desta prioridade é a promoção do desenvolvimento social local, sem colocar em risco as futuras gerações e o meio ambiente, propiciando a formação integral de seres humanos e minimizando a desigualdade social, através da educação, da cultura e do meio ambiente.

Visamos o desenvolvimento de pessoas íntegras, interativas e livres, impulsionando os vínculos de solidariedade humana e tolerância recíproca, em que se assenta a vida social.

Atualmente, abrange 3 lindos projetos filantrópicos: o Jardim das Bromélias — escola comunitária para crianças de 2 a 6 anos, criada em 2011; a Escola Maramar — de ensino fundamental, criada em 2016; e o Nascer do Som — atividades musicais e culturais, criado em 2016.

Nossas relações são pautadas em valores, dos quais não abrimos mão em nossa jornada, como: AMOR, RESPEITO, DIVERSIDADE e CONFIANÇA — pilares que sustentam nossas escolhas e são a base para as tomadas de decisão.

O nosso propósito é promover soluções criativas e saudáveis, simplificando as relações ambientais, sociais, econômicas e políticas, visando nos consolidar como agente de transformação por meio de ações socioambientais até 2022.

A mantenedora do Projeto é o Instituto Promar, Associação civil, sem fins lucrativos, CNPJ 024382780001-70, existente desde 1998.