Rádio Maré é o programa de rádio da Escola Comunitária Maramar, em formato de Podcast. Trazemos conteúdos quinzenais para os estudantes e suas famílias sobre pedagogia, a escola e a comunidade. Vamos falar sobre nossas propostas, atividades que vêm sendo praticadas por cada turma, questões da comunidade, trocas de experiências e muito mais, estreitando ainda mais nossos laços.
Vem com a gente!

Episódio 9 – Trabalhos Pedagógicos de 2021 – 23/jun/2021

O nono episódio da rádio maré vai mostrar para você como a equipe pedagógica está trabalhando diretamente com os seus estudantes e quais são as diferenças da sua atuação em depois de um ano de Pandemia.

Episódio 8 – Agroecologia Maramar – 30/abr/2021

O oitavo episódio da rádio Maré fala dos trabalhos de realização da Agrofloresta da Escola Maramar e o seu desdobramento desde 2018. Venha semear com a gente!

Episódio 7 – Covid-19 na região – Episódio de emergência – 23/abr/2021

Neste episódio conversamos com os profissionais de saúde que atendem nossa região para entender de perto como está a pandemia por aqui. Vem ouvir informações em primeira mão!

Episódio 6 – 10 anos do Jardim das Bromélias – 18/mar/2021

Neste episódio da Rádio Maré celebramos os 10 anos do Jardim das Bromélias! Vem celebrar conosco e ouvir um pouco mais sobre esses 10 anos de história. Viva o Jardim das Bromélias! Viva a Escola Maramar!

Episódio 5 – Coração de Tartaruga – 24/fev/2021

Neste episódio falamos sobre a iniciativa parceira Coração de Tartaruga, que atua aqui na Península de Maraú com a conservação das tartarugas marinhas. E estamos na época de desova! Vem ouvir e aprender sobre elas!

Episódio 4 – O Barco do Advento – 21/dez/2020

Este é o último episódio do ano da Rádio Maré. Nele, trazemos a rádio novela que teve a participação de toda a comunidade da Escola Maramar, com a contribuição de professores, estudantes e as famílias na criação coletiva da história que vocês vão ouvir… Aproveitem!
E tenham um feliz Natal!

Episódio 3 – A pandemia e a educação – 07/dez/2020

Neste episódio da Rádio Maré falamos sobre a situação da Escola Comunitária Maramar e da educação como um todo diante do quadro de pandemia em que vivemos. Venha saber mais!

Episódio 2 – História da Escola Comunitária Maramar – 05/out/2020

Em 2021 a Escola Comunitária Maramar faz 10 anos. Quer saber como tudo começou? Vem com a gente!

Episódio 1 – Apresentação da Rádio Maré – 23/set/2020

Boas vindas à Rádio Maré!
Neste primeiro encontro falamos sobre a criação da Rádio. Bom proveito!