Em junho distribuímos cestas básicas a 60 famílias!

A últimas doações recebidas pela Escola Comunitária possibilitaram uma enorme ajuda às famílias de baixa renda da Península de Maraú.

Além de aumentar o número de famílias atendidas de 50, em maio, para 60, em junho, nós também conseguimos arrecadar mais recursos. Fomos selecionados no edital do programa Comunidade, Presente! do Itaú Social, o que garantirá mais 3 meses de apoio às famílias da nossa escola!

Entre 16 e 20 junho, nossa equipe fez a entrega das 60 cestas básicas nos bairros do Saleiro, Cassange, Saquaíra e Abacaxis, aqui na Península de Maraú. Até agora já doamos 2,5 toneladas de alimentos!

Além dos alimentos, produtos de limpeza e de higiene já incluídos na cesta, no mês de junho doamos também alimentos in natura: legumes (tomate, cebola, alho, batata, cenoura, beterraba e chuchu) e frutas (laranja, maçã e melancia). Dessa forma, conseguimos garantir que todas as famílias tenham uma alimentação saudável e com o mínimo de produtos industrializados possível.

Os professores da Escola notaram que alguns alunos não estavam fazendo determinadas atividades em casa e, após fazer uma rápida pesquisa junto às famílias, perceberam que algumas delas não tinham condições para comprar material escolar.

Sendo assim, após pedir autorização de uso dos recursos para alguns doadores, adquirimos kits de material escolar para 37 famílias, contendo tinta guache, giz de cera, cola, papel ofício, lápis de cor, borracha, lápis e apontador, e distribuímos aos alunos, que agora conseguem realizar todos os tipos de tarefas em casa.

Após 2 meses de apoio e diante da complicada situação da pandemia de Covid-19 no Brasil e em especial no Sul da Bahia, estendemos nosso plano a fim e garantir a doação de alimentos por pelo menos mais 3 meses a todas as famílias em necessidade. Isso quer dizer que todas as 60 famílias de baixa renda da Escola Comunitária Maramar estarão abastecidas no mínimo até setembro deste ano, o que totalizará 5 meses de ajuda.

À medida que as novas doações de cestas básicas forem feitas às famílias, vamos atualizando a prestação de contas no nosso site e nas redes sociais. Se restou alguma dúvida, fale com a gente!

Nós da equipe, junto com todas as famílias da Escola Comunitária Maramar, agradecemos de coração a cada um que ajudou como pode. Com a sua ajuda, a gente agora tem a certeza que ninguém está passando necessidade por aqui e isso é muito gratificante.

Juntos somos mais fortes!!
MUITO OBRIGADA!